Como tirar bem a maquiagem

0
Para fazer a maquiagem você tem o máximo capricho, não é? Pois os mesmíssimos cuidados devem ser tomados na hora de tirá-lá.Nada de preguiça.Dormir com a maquiagem nem pensar.Isso pode obstruir os poros e favorecer o aparecimento de acnes, cravos ou alérgicas. Siga estes passos para retirar a maquiagem e manter sua pele limpa e saudável.

1.Curta o momento.
Não encare a hora de demaquilar como uma obrigação.Ao contrário, por mais cansada que esteja, aproveite para relaxar e fazer cada etapa com calma e cuidado. Seja gentil com seu rosto.Com certeza, sua pele vai agradecer.

2.Comece pela zona T.
Passe algodão umedecido com o demaquilante de sua preferência - ou o lenço de limpeza próprio para demaquilar - pela zona T (testa, nariz e queixo).A seguir, retire a maquiagem da maçãs do rosto, em movimentos do centro pra fora. Repita o procedimento até tirar toda a maquiagem dessas regiões.

3.Vá para a região os olhos.
Depois de demaquilar o rosto, é a hora da parte mais delicada: a região dos olhos, onde a pele é mais sensível. Para isso, use demaquilantes específicos para olhos, que têm formulação mais suave. Embeba o algodão com damaquilante e repouse-o por alguns instantes sobre o olho fechado, deixando o produto agir sobre o olho fechado, deixando o produto agir sobre a maquiagem. A seguir, passe o algodão delicadamente e em movimentos de cima para baixo na direção do canto externo do olho. Repita até remover bem. Se necessário, passe um cotonete embebido em demaquilante nos pontos em que restar maquiagem.

4.Lave o rosto com água fria.
Para não dilatar os poros, lave o rosto com água fria, e use um sabonete "facial"adequado a seu tipo de pele. Agora, seu rosto já está livre dos resíduos de maquiagem. Depois, enxugue dando leves batidinhas com a toalha, sem esfregar. Isso evitará irritações e vermelhidão.

5.Tonifique e hidrate.
Para a pele não ficar ressecada, É importante tanificá-la e hidratá-la. Primeiro, passe o tônico facial para o seu tipo de pele. O produto ajuda a regula o PH e a equilibrar a produção de sebo, entre outros benefícios.Depois, passe o hidratante para garantir hidratação e manter o brilho e a elasticidade da pele.

0 comentários:

Postar um comentário